Bioenergética

Cada acontecimento ou ação que passamos, nos transforma. Se é positivo, nos sentimos leves e motivados, mas se for negativo, acabamos por reprimindo-o. Ao fazer isso, guardamos sentimentos e emoções dentro do nosso corpo que com o passar dos anos podem transformar-se em doenças, pois como afirma Wilheim Reich: “Uma emoção traz consigo mudanças na circulação da bioenergia relacionadas a contrações musculares localizadas e modificações na respiração e na postura física”. Em resumo, as emoções podem alterar nosso organismo.

A bioenergética é uma terapia baseada na respiração e nos movimentos da musculatura, a fim de purificar-nos dessas emoções que guardamos ao longo do tempo, mesmo sem se dar conta. Conheça esta técnica e permita-se um grande relaxamento e a manifestação de um profundo sentimento de paz e tranquilidade consigo mesmo. 

Os seus principais objetivos são:

Liberar a carga de prazer e alegria reprimida;

Melhorar o sistema imunológico;

Exercitar a forma de pensar, agir, sentir;

Conquistar uma melhor qualidade de vida.

A Bioenergética foi desenvolvida pelo psicanalista estadunidense Alexander Lowen. Ele baseou seus estudos em Wilhelm Reich, um médico, psicanalista e cientista natural que conectou o tema da bioenergia à psicanálise tradicional.


Nossos Terapeutas da área de Bioenergética

Débora Bertaco
Porto Alegre, Rio Grande do Sul